Blefaroplastia e Lifting Facial para quem busca o rejuvenescimento do rosto

A ação do tempo é um grande inimigo da pele facial das mulheres. O envelhecimento faz com que aconteçam alterações na qualidade e até mesmo na quantidade de pele da face. Esse processo é chamado de elastose actínica e pode ser causado não só pelo envelhecimento, mas também pela exposição solar e surgimento de rugas.

Muitas mulheres buscam a cirurgia plástica para resolver esse problema, pois além de ser segura, oferece uma solução imediata. Conheça alguns procedimentos que são capazes de devolver a auto estima, um rejuvenescimento natural e grande satisfação ao se olhar no espelho.

Blefaroplastia e Lifting Facial

Na região dos olhos

Conhecida como região palpebral, essa área costuma ficar flácida com a idade, textura da pele, distúrbios da saúde ocular e até mesmo problemas emocionais. Uma das maiores mudanças acontecem na pálpebra, que acaba caindo e ficando com sobras de pele. O aparecimento de bolsas também é comum.

Como resolver

O procedimento indicado para esses casos é a Blefaroplastia, uma cirurgia que irá retirar o excesso da pele e as bolsas de gordura. Ela pode ocorrer de maneira isolada ou em conjunto com o lifting facial.

Primeiros passos

O cirurgião irá avaliar as regiões periorbitais. Para que a blefaroplastia superior tenha sucesso na região da pálpebra, é necessário analisar a posição da sobrancelha antes de traçar um planejamento cirúrgico. Se as sobrancelhas estiverem baixas, é aconselhável levantá-las e fixá-las, pois a retirada da pálpebra irá fazê-la baixar ainda mais. Então corrige-se primeiramente a sobrancelha, se necessário, e na mesma cirurgia faz-se a cirurgia na pálpebra superior.

A cirurgia

Nas sobrancelhas:

Para corrigir as sobrancelhas o método usado é o vídeo-endoscópico, onde são feitas pequenas incisões no couro cabeludo. Nesse mesmo tempo cirúrgico é feito o enfraquecimento da musculatura glabelar, que são os músculos que existem entre as sobrancelhas e que causam aquelas rugas que dão a impressão de que a pessoa está brava ou cansada.

Nas pálpebras superiores:

É feita a retirada de pele e uma porção do músculo que também está flácido. Se necessário a retirada de bolsas de gordura.

Nas pálpebras inferiores:

Assim como nas superiores é analisado outros fatores em conjunto. No caso das inferiores é o terço médio da face, a transição entre a pálpebra e a bochecha. Geralmente as pacientes que tem flacidez na pálpebra inferior, a área até a bochecha está aprofundada e bem marcada, formando um sulco. Durante a cirurgia é retirado o excesso de pele e músculo flácido e, na maioria dos casos ao invés de retirar-se as bolsas de gordura, se faz um reposicionamento para que elas preencham a falta de tecido da região.

Na face

O envelhecimento facial se dá pela exposição ao sol ao longo da vida, maus hábitos alimentares, privação do sono, consumo de cigarros e alterações no peso. Para combater a flacidez e aspecto envelhecido da pele, a cirurgia plástica é um procedimento eficaz e de rápida resolução. 

Como resolver:

Nesses casos o método indicado é o Lifting facial, também conhecido como Ritidoplastia. Esse procedimento irá suspender a pele e as estruturas profundas da face que acabaram por ficar pendentes devido ao avanço da idade.

A cirurgia

Em busca de um resultado natural, o cirurgião irá elevar e reposicionar as estruturas do rosto, inclusive a pele.

No terço superior:

Para rejuvenescimento dessa área da face, o procedimento indicado é o lifting-coronal, onde é feito incisões dentro do couro cabeludo e se estica a região da testa, elevando as sobrancelhas (mais indicado para quem apresenta muita flacidez na testa).

No pescoço:

As incisões são feitas dentro do cabelo da paciente, logo acima da orelha. Ela contorna a orelha da paciente e se esconde nas “pregas” naturais que existem ao redor da orelha. O Lifting-facial é um descolamento do rosto e lá dentro acontece um tratamento das estruturas profundas, conforme necessário. Tração superior da musculatura, reposicionamento da boca e no pescoço uma pequena abertura logo abaixo do queixo, fechando a musculatura que com o envelhecimento acaba abrindo.

Na pele:

Para o tratamento da pele usa-se a radiofrequência fracionada. No mesmo tempo cirúrgico são feitos os preenchimentos com a gordura da própria paciente, retirada muitas vezes da própria face (pescoço ou alguma outra área que esteja sobrando). Essa gordura é tratada e injetada em áreas com pouco volume, como “bigode chinês”, maçãs do rosto, linha do maxilar e lábios.

Ficou interessada? Nossa clínica esta a disposição para atendê-la. Sua pele pode melhorar  e ficar com uma aparência natural. Se quiser ficar por dentro de outras cirurgias plásticas, curta nossa fanpage e instagram e acompanhe nossas postagens semanais.