Cirurgia plástica Pós-Bariátrica e a Retomada da Satisfação Com o Corpo

Cirurgia plástica pós bariatrica Dr pablo Huber

A Cirurgia Bariátrica é uma cirurgia que consiste na redução do estômago do paciente quando este atingiu certo peso e não responde mais a emagrecimento natural através de exercícios físicos e dietas. Como o excesso de peso pode desencadear uma série de doenças, como diabetes, hipertensão, problemas respiratórios, cardíacos e tantos outros, a Cirurgia Bariátrica é uma cirurgia muito realizada no Brasil. 

Como a pele estica para acompanhar o aumento de peso, pacientes que passam pela cirurgia bariátrica tendem a ficar com toda essa pele flácida e caída, pois ela ultrapassou seu limite elástico e não volta mais ao normal. Com a perda substancial de peso, a única maneira de remover o excesso de pele que não acompanha o tamanho reduzido do corpo, é com a cirurgia plástica. As áreas que costumam apresentar mais excesso de pele são: braços, abdômen, glúteos, coxas, flancos, mamas, pescoço. Procedimentos como Abdominoplastia, Mastopexia, Coxoplastia (lifting de coxas), Braquioplastia, Flancoplastia e Ritidoplastia (lifting facial) são as mais comuns.

As cirurgias podem ocorrer após 18 meses da cirurgia bariátrica, pois a essa altura o paciente está totalmente recuperado e com o peso estável. Ex-obesos devem procurar ajuda médica especializada para resolverem o problema de excesso de pele, pois são vários procedimentos pelos quais terão que se submeter, por isso é importante estar nas mãos de um profissional qualificado.

Saiba mais sobre algumas cirurgias reparadoras para recuperar o contorno corporal e, consequentemente a satisfação e autoestima:

Abdominoplastia

Através desse procedimento será feita a retirada da pele flácida da região do abdômen, além de excessos de tecido gorduroso. Devido ao grande estiramento da pele, nos casos em que o abdômen possuía grande volume, os músculos abdominais tendem a sofrer distensão, o que também poderá ser corrigido com a Abdominoplastia. O cirurgião plástico, com técnicas especificas, une toda a extensão do músculo para proporcionar ao paciente uma parede abdominal firme, umbigo com aspecto natural e um abdômen plano livre de excessos de pele.

Cirurgia plástica pós bariatrica Dr pablo Huber

Mastopexia

Mulheres que se submeteram a cirurgia bariátrica podem apresentar mamas caídas e flácidas devido a perda substancial de peso. A correção pode ser feita através da Mastopexia, pois o cirurgião plástico irá retirar o excesso de pele das mamas e posicionar a aréola superiormente, como se fosse “montar” uma nova mama, mais harmoniosa. Caso a paciente tenha mamas pequenas ou deseje mamas maiores, também poderá ser realizada a inclusão de um implante mamário, o famoso silicone.

Cirurgia plástica pós bariatrica Dr pablo Huber

 

Coxoplastia

Essa cirurgia também é conhecida como Lifting de coxas e é muito comum entre os pacientes que passaram pela cirurgia bariátrica. Devido a flacidez e acúmulo de gordura que a pele da parte interna das coxas apresentará pós cirurgia, principalmente por ser uma pele fina, inelástica e apresentar pouca retração após a cirurgia bariátrica, a Coxoplastia é o procedimento indicado para a correção. O resultado são coxas com contorno natural, firmes e condizentes com o novo peso do paciente.

Cirurgia plástica pós bariatrica Dr pablo Huber

Braquioplastia

Os braços, assim como a região abdominal, são as partes do corpo que mais apresentam excessos de pele pós Bariátrica e, por ser uma região muito visível, gera grande insatisfação para os pacientes. O cirurgião irá reposicionar a pele, fazendo a retirada do excesso que se apresenta, assim o braço terá um contorno mais adequado sem aquela parte caída indesejada. A Braquioplastia pode ser acompanhada ou não da Lipoaspiração.    

 

Cirurgia plástica pós bariatrica Dr pablo Huber

 

Flancoplastia

O excesso de peso faz com que a região lateral do abdômen apresente grande volume, o famoso “pneu”. Após a cirurgia bariátrica, essa região também conhecida como flancos, apresentará excesso de pele, o que pode ser corrigido com a Flancoplastia. Esse procedimento também pode incluir a correção (elevação) das nádegas e parte lateral das coxas, se necessário também poderá corrigir a flacidez da região lombar. Essa cirurgia pode ser associada a Lipoaspiração.

 

Cirurgia plástica pós bariatrica Dr pablo Huber

Ritidoplastia

Também conhecida como Lifting facial, a Ritidoplastia corrige as estruturas profundas da face e retira o excesso de pele que ficaram pendentes devido a perda substancial de peso pós cirurgia bariátrica. O cirurgião busca um resultado natural, que devolva o aspecto saudável para o rosto do paciente, corrigindo o terço superior da face (testa e sobrancelhas) e a flacidez da região do pescoço.

 

Cirurgia plástica pós bariatrica Dr pablo Huber

 

Passou pela cirurgia bariátrica e necessita de cirurgias de correção ou conhece alguém que precisa? Agende uma avaliação pelo telefone (41) 3095-2791 ou Whatsapp (41) 9186-2791.