Você está aqui > Mamoplastia de Aumento Feminizadora

Mamoplastia de Aumento Feminizadora

mamoplastia de aumento

Realçando Sua Beleza Feminina

A jornada de transformação para mulheres trans é única e cheia de momentos importantes. A mamoplastia de aumento feminizadora é um desses passos cruciais, especialmente para aquelas que estão em processo de hormonização e desejam alcançar a feminilidade plena em suas formas.

Diferente do aumento de seios em mulheres cisgênero, este procedimento é adaptado às particularidades anatômicas do tórax masculino. Para garantir um resultado natural e harmonioso, a prótese de silicone é inserida, na maioria dos casos, no espaço submuscular. Essa técnica proporciona uma cobertura mais adequada dos implantes, conferindo um aspecto suave e natural às mamas.

A via de acesso axilar é frequentemente utilizada, permitindo uma escolha precisa do local onde ficará o sulco submamário e evitando cicatrizes visíveis nas mamas. Este cuidado adicional assegura que o resultado final seja esteticamente agradável e que a confiança e autoestima sejam plenamente restauradas.

Se você está pronta para dar esse importante passo em sua jornada, agende uma consulta conosco. Vamos trabalhar juntos para realçar sua beleza e feminilidade de maneira segura e personalizada.

Dê o Primeiro Passo para Sua Nova Feminilidade!

Pronta para transformar sua feminilidade? Marque uma consulta e descubra como a mamoplastia de aumento pode realçar sua beleza de maneira natural e segura.

  • Informações Específicas
  • Evolução Pós Operatória

ANESTESIA

Normalmente é utilizada a anestesia local com sedação assistida. Em casos especiais e a critério do cirurgião e do anestesista, pode-se empregar anestesia geral ou peridural com sedação assistida. Há também a possibilidade de que a escolha seja feita pela paciente, desde que com prévia ponderação da conveniência com a equipe cirúrgica e anestésica.

 

PROCEDIMENTO

O tempo médio de duração é de 90 minutos, podendo durar até 120 minutos, dependendo do caso.

 

CICATRIZES

A colocação do implante mamário para transexuais é feito pela seguinte via:

  • Axilar: Incisão de quatro a cinco centímetros na região axilar;
  • Sulco inframamário: Incisão de aproximadamente quatro centímetros localizada no sulco abaixo da mama. É a via mais simples, rápida e com menor taxa de complicações e insatisfação com a cicatriz, visto que, geralmente, ela fica pouco visível após oito meses.

 

PERÍODO DE INTERNAÇÃO 

No caso de anestesia local com sedação assistida não há a necessidade de internação hospitalar. No caso de anestesia peridural ou geral a paciente deverá ficar internada de 12 a 24 horas.

  • Até ser atingido o resultado ideal, diversas fases pós-operatórias ocorrem e são características desse tipo de intervenção. Normalmente a recuperação é pouco dolorosa, sendo essas dores facilmente combatidas com analgésicos comuns. Em casos de associação com outros procedimentos as dores podem ser mais intensas, mas também controláveis. Os cuidados pós-operatórios dizem respeito à limitação dos movimentos dos braços, esforço físico, uso de sutiã apropriado e de micropore sobre as cicatrizes por tempo determinado pelo cirurgião.

     

    POSIÇÃO, TAMANHO, CONSISTÊNCIA E FORMA

     

    Com a cirurgia, as mamas não só têm seu volume aumentado como também sua forma. O novo volume pode ser escolhido, já que se existem vários tamanhos de implantes de silicone, porém, é importante lembrar que esta escolha deve obedecer à norma de harmonia em relação não só ao tórax da paciente, mas ao físico como um todo. Pode-se utilizar moldes de próteses idênticos, em forma e volume, aos implantes definitivos para se obter melhor precisão.

     

    As “novas mamas” vão passar por períodos evolutivos, que são os seguintes:

    1. Período imediato: Vai até o 30º dia. Nesse período a forma ainda está aquém do desejado, apesar de já apresentar um melhor aspecto, sendo comum a ocorrência de inchaço;
    2. Período mediato: Vai do 30º dia ao 3º mês. Nesse período continua a evolução para a forma definitiva, não sendo raros os casos de insensibilidade ou de hipersensibilidade da aréola, podendo ainda ocorrer inchaço;
    3. Período tardio: Vai do 3º ao 12º mês e é o período no qual a mama vai atingir o aspecto definitivo no que diz respeito à cicatriz, forma, consistência, volume e sensibilidade, sendo que a consistência prévia, a elasticidade da pele da mama e o volume da prótese introduzida têm grande importância no resultado final. Qualquer avaliação do resultado da operação deverá ser feito após o período tardio, ou seja, após o 12º mês

     

    PERÍODO DE RECUPERAÇÃO

    É variável de pessoa para pessoa, mas, em média, dura de 7 a 15 dias. A partir daí a paciente começa a ter condições para trabalhar, ainda que com restrições.

     

    USO DE SUTIÃ MODELADOR

    O uso de sutiã modelador, em caso de mamoplastia de aumento, é ininterrupto, já que ele tem como função moldar e conter a mama recém operada. Ele deve ser usado por, pelo menos, dois meses após a cirurgia.

     

    RETIRADA DOS PONTOS

    Acontece entre o 7º e o 14º dia.

     

    BANHO COMPLETO

    O banho completo é aconselhado depois de decorridos dois dias, porém tomando-se o cuidado de não molhar o curativo e com acompanhante.

     

    RETORNO ÀS ATIVIDADES ESPORTIVAS

    Pacientes submetidas à mamoplastia de aumento podem retornar às atividades esportivas depois de decorridos 30 dias, porém só estarão liberadas para exercícios que utilizem os membros superiores ou músculos peitorais após 90 dias.

Depoimentos

Foi uma experiência incrível estar com vocês. Obrigado, Dr. Pablo pelo excelente trabalho e a toda sua equipe que desde a primeira consulta me recepcionaram super bem. Gratidão por ter dado mais Vida a minha vida. Me sinto liberto de tudo que me fazia se sentir mal e graças ao seu trabalho me sinto realizado e muito feliz.

Marcelo Oliveira

Paciente

Avaliação nota 10 para toda a equipe do Dr, competência, carinho e conhecimento no que faz, obrigada Dr Pablo, Lu, Magda! Experiência ótima e de extrema confiança para os procedimentos realizados, realização de um sonho tão especial com pessoas que se tornaram especiais em minha vida!

Patrícia Holzmann

Paciente

Minha experiência está sendo ótima!! Ótimos profissionais em todos os sentidos. Fui bem acolhido pela equipe. Parabéns a toda equipe e dr Pablo. Minha mastectomia, um sonho realizado pelo dr Pablo Huber!! 🙌🍀

Arquielle Pires

Paciente

Descubra Sua Nova Silhueta

Alcance a feminilidade plena com a mamoplastia de aumento. Entre em contato para agendar sua consulta e saiba mais sobre como podemos ajudar você a se sentir ainda mais confiante.

×

Fale Com Nossa Equipe!

Agendar sua Consulta ficou mais fácil!

× Agende pelo WhatsApp