Formato das sobrancelhas precisa levar em conta o formato do rosto

Um rosto harmônico faz uma grande diferença na apresentação de uma pessoa. Porém, existem fatores que podem favorecer ou não para que isso seja possível, como o formato das sobrancelhas. Um dos principais pontos que devem ser levados em consideração é o formato do rosto, pois cada formato pode expressar uma personalidade diferente e até mesmo ajudar a minimizar algum defeito que possamos ter.

Por serem a moldura do rosto, as sobrancelhas precisam sempre começar diretamente na linha da parte de fora da base do nariz e terminar em um ângulo de 45 graus em relação a parte inferir do nariz e canto dos olhos. Aliado a isso, o seu tipo de rosto pode favorecer ou não determinados formatos e separamos neste artigo alguns deles que podem te ajudar a harmonizar seu rosto.

ROSTO OVAL

Este é o mais harmonioso de todos os formatos de rosto e combina com todos os tipos de sobrancelhas. Apesar dessa pluralidade, os formatos de sobrancelha mais anguladas e com fios arqueados é o mais indicado.

ROSTO REDONDO

A largura do rosto é o principal fator a ser considerado. Para equilibrar isso, as sobrancelhas precisam ser bem arqueadas e com pontas finas.

ROSTO LONGO

O rosto muito comprido pode incomodar algumas mulheres, mas é possível a harmonização da face com sobrancelhas mais retas, pois quebram a linha que vai da testa até o queixo.

ROSTO QUADRADO

Esse tipo de rosto apresenta um maxilar bem definido e tamanho proporcional ao da testa. Neste caso, o rosto fica mais suave com uma sobrancelha que seja levemente arqueada e densa.

ROSTO TRIÂNGULO INVERTIDO (CORAÇÃO)

Um dos pontos de destaque desse rosto é o queixo mais pontudo e a testa mais larga. Dessa forma, uma sobrancelha um pouco arredondada e angulada ajuda a equilibrar as proporções faciais.

ROSTO DIAMANTE

Com as têmporas mais marcadas e a testa mais fina, esse rosto pede sobrancelhas que sejam bem arqueadas e arredondadas.

Como deu para perceber, é muito importante ter noção do formato do rosto para que a decisão pelo formato das sobrancelhas ajude a ressaltar apenas seus pontos positivos. Além disso, fatores como flacidez e envelhecimento podem afetar essa região, porém ela tem na cirurgia plástica um aliado para melhorar ainda mais a região. Fique ligada nas dicas e informações semanais que disponibilizamos em nossas redes sociais para saber mais.