Guia do Preenchimento: o que você precisa saber

preenchimentos faciais

O preenchimento é um procedimento indicado para o tratamento das alterações no contorno facial que surgem comumente no processo de envelhecimento, tais como sulcos e rugas profundas, bem como apagamento dos lábios.

Várias são as substâncias que podem ser utilizadas como preenchedores, sendo os mais comuns o Ácido Hialurônico, colágeno e gordura do próprio paciente. Os procedimentos podem ser realizados ambulatorialmente com anestesia local ou em centro cirúrgico com anestesia local e sedação assistida por médico anestesiologista.

Porém mesmo sendo muito comum atualmente, ainda surgem muitas dúvidas sobre o assunto e reunimos as mais comuns neste post para você tirar as suas. Confira:

Quais são as áreas que os jovens mais procuram para preencher?

A maioria procura preencher as olheiras e lábios. Todo preenchimento apresenta resultados instantâneos e isso atraí mulheres mais jovens. Não há necessidade de tempo de recuperação e repouso.

Há diferença no produto usados em jovens ou o ácido hialurônico é o mesmo?

O produto utilizado é o mesmo, mas é importante salientar que os ácidos hialurônicos apresentam concentrações diferentes com indicações para cada área especifica da face.

Existe idade mínima para iniciar os procedimentos estéticos, como o preenchimento?

A paciente deve ser maior de idade e ter indicação! É muito importante salientar que o preenchimento em jovens está indicado para os casos onde há de fato necessidade de simetrização facial, tratamento de olheiras e aumento dos lábios.

Qual o segredo para se obter um resultado natural na boca? Nós temos muitos exemplos de preenchimentos que ficaram um pouco exagerados.

O ideal é a paciente ter de fato a indicação, ou seja, lábios finos com pouco contorno. Além disso, a aplicação deve ser feita com critério e técnica adequada, sem exageros. Existe também o fato do ácido hialurônico utilizado nos lábios ser diferente do aplicado em outras áreas, sendo menos denso e especifico para as regiões mais finas e sensíveis, esse é o verdadeiro segredo para ficar bem natural.

Se a paciente não curtir o resultado, é possível reverter?

Sim, inclusive é uma informação que poucas meninas sabem. Todo o procedimento com ácido hialurônico pode ser revertido com uma substância que se chama Hialuronidase. Ela pode ser aplicada logo em seguida ao preenchimento caso o resultado não seja o esperado.

Qual a diferença entre preenchimento e aplicação de toxina botulínica?

Essa é uma confusão muito comum! O preenchimento, como o próprio nome já diz, irá preencher determinada área da face, conferindo volumização e atenuação de sulcos e rugas. Já a toxina botulínica, bloqueia a ação muscular de determinada área, promovendo a melhora de rugas e a prevenção das mesmas. Os dois procedimentos podem ser realizados juntos, o que acontece bastante no consultório e oferece ótimos resultados.

Existem contraindicações para o preenchimento em mulheres jovens?

A única contraindicação é alergia ao ácido hialurônico, o que é bastante raro. A acne grave em atividade também é uma contraindicação, além de estar fazendo uso de medicações como Roacutan.