Seios pequenos: como é feita a Mamoplastia de Aumento nesses casos

13o. para realizar a cirurgia plastica

As mulheres que têm seios pequenos, normalmente são aquelas que mais desejam realizar a Mamoplastia de Aumento, ou seja, tem vontade de colocar implantes de silicone para aumentarem o volume mamário. Porém, diferente de seios que são levemente maiores e até mesmo os seios grandes, quem possui as mamas muito pequenas precisa, em alguns casos, é necessário realizar toda uma preparação pré-operatória para que a colocação dos implantes seja possível.

Qual a técnica utilizada para quem tem seios pequenos?

Sem espaço para acomodar o silicone, as chances de haver algum tipo de dano à pele é considerável e por isso, antigamente os cirurgiões plásticos realizavam uma cirurgia para a colocação de um expansor interno, que ficava implantado nos seios  e enchido gradativamente para que houvesse o espaço necessário para os implantes. Isso acontece porque normalmente há pouca pele disponível para a cobertura dos implantes, o que poderia inviabilizar a cirurgia plástica de aumento mamário, principalmente nos casos em que é desejo da paciente colocar implantes bem maiores.

A principal desvantagem dessa técnica é que era necessário submeter a paciente a duas cirurgias, e o tempo de recuperação acaba sendo superior ao de um procedimento único. Além disso, o processo era muito desconfortável.

Dessa forma, uma técnica que tem sido utilizada para o mesmo fim de aumentar o espaço mamário e acomodar o silicone é com um expansor a vácuo externo. Aqui, a paciente utiliza o aparelho em casa nesta fase pré-operatória sem precisar se submeter a uma cirurgia. Durante este período, a paciente utiliza o dispositivo que faz a sucção da mama expandindo a região e permitindo que haja pele suficiente para cobrir os implantes depois.

 

expansor externo a vácuo para seios

 

Os resultados têm se mostrado muito satisfatórios permitindo que as mulheres com seios pequenos consigam realizar o sonho de aumentar seu volume mamário sem complicações ou cirurgias desnecessárias.

Enxerto de Gordura Associado

Outra possibilidade, para se obter um resultado mais natural, é utilizar a própria gordura da paciente, retirada por uma lipoaspiração e preparada para ser enxertada nas mamas. Isso proporciona melhor cobertura dos implantes, evitando que eles se tornem visíveis. É também uma tática valiosa para preencher as porções mediais das mamas, nas pacientes que apresentam mamas naturalmente afastadas, diminuindo assim o espaço excessivo que existe entre as mamas. A expansão externa a vácuo prévia permite que a gordura seja melhor “integrada” nas mamas.

Quais as vantagens da Mamoplastia de Aumento?

As mulheres que sonham em colocar silicone para ter seios maiores, já podem contar com muitos recursos e vantagens que tornam a Mamoplastia de Aumento um dos procedimentos estéticos mais procurados de todos os tempos. E não é para menos, a tecnologia e as técnicas evoluíram muito nos últimos anos e colocar silicone em seios pequenos agora é muito mais seguro e com um resultado mais natural. Confira algumas das vantagens em fazer esse tipo de cirurgia plástica:

1) A cirurgia é muito segura

A Mamoplastia de Aumento é uma das cirurgias plásticas mais simples e seguras que existem. As chances de qualquer problema aparecer durante e após a cirurgia são ínfimas. Para se sentir segura, é muito importante escolher um profissional habilitado, com experiência e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

2) As próteses de silicone se desenvolveram muito

Nos últimos anos, os fabricantes de próteses de silicone desenvolveram tecnologias incríveis. Dessa forma, os formatos atuais permitem um resultado muito natural e seu revestimento texturizado adere perfeitamente ao organismo, o que diminui consideravelmente a probabilidade de a prótese sofrer rejeição. Devido a esses avanços, não existe mais a obrigatoriedade da troca de implantes depois de certo período de tempo. A maioria das mulheres ficam com suas próteses pelo resto da vida – a menos que deseje trocar ou haja ruptura ou algum grau de contratura capsular.

Dessa forma, não há mais desculpas para você adiar seus sonhos. Se você tem seios pequenos e deseja aumentar seu volume mamário, basta entrar em contato e agendar uma consulta.