Você sabe o que é Ninfoplastia?

Cirurgia Ninfoplastia Dr Pablo Uber

Ninfoplastia é indicada para mulheres que desejam fazer a correção estética dos pequenos lábios vaginais por esses apresentarem hipertrofia, que é quando se projetam para fora devido a um crescimento excessivo. O procedimento visa reduzir os pequenos lábios, deixando-os com tamanho normal. Eles têm a função de proteger a entrada da vagina, dificultando o aparecimento de infecções bacterianas, além de auxiliar na lubrificação do local. Essa cirurgia plástica oferece melhora na autoestima da mulher e é comum nas clínicas de cirurgia plástica.

Motivos que levam as mulheres a buscarem a Ninfoplastia

  • Constrangimento com o parceiro sexual
  • desconforto nas relações sexuais
  • vergonha ao usar roupas justas como as de academia ou roupas de banho, como biquínis e maiôs por conta do volume aparente
  • dor ao fazer exercícios físicos

Sintomas

Mulheres com pequenos lábios aumentados podem sentir irritação no local, bem como inflamação, dor durante o ato sexual e complicações para se higienizar corretamente durante a menstruação.

A cirurgia

A anestesia é local com sedação assistida. A cirurgia é simples: após marcado o excesso, o cirurgião fará a retirada da pele e depois a sutura com pontos absorvíveis que caem sozinhos com o tempo. Todo o procedimento demora em média uma hora e a alta é no mesmo dia. O retorno ao trabalho pode ser em três dias e às atividades físicas são permitidas após vinte dias. As relações sexuais são permitidas após 30 dias e é normal que a mulher tenha alterações na sensibilidade do local, mas ela é transitória.

Período de Internação

O período normal de internação é de 6 a 10 horas, podendo variar, como nos casos em que a anestesia geral é necessária e esse prazo se estende para até 12 horas.

A cicatriz

Não ficará cicatriz visível, pois o procedimento é realizado na região íntima em uma área mucosa, então as incisões são feitas nas pregas naturais dessa área.

Associação com Outras Cirurgias

Para mulheres que apresentam excesso de gordura no pube (monte de vênus), formando o popularmente chamado “capô’ pode-se associar a Lipoaspiração da região.

Outra queixa frequente é a flacidez dos grandes lábios que pode ser tratada por procedimento específico para essa região.

A lipoaspiração de pube e correção de flacidez de grandes lábios podem ser realizadas isoladamente ou em conjunto com a Ninfoplastia.